blog

INFERTILIDADE CONJUGAL

                                                                    INFERTILIDADE CONJUGAL

  A dificuldade de ter filhos atinge dois entre cada dez casais.  A infertilidade é definida como a falta de gravidez depois de 1 ano de tentativa com atividade sexual regular e nenhuma forma de contracepção.

 No Brasil aproximadamente 10 milhões de casais vivem o drama da infertilidade e milhões de casais no mundo também são atingidos por este problema.

Com as técnicas atuais de “Reprodução Assistida”, a ciência que ajuda os casais sem filhos a realizar seus sonhos, a chance de um casal infértil conceber um bebê em laboratório, dependendo da idade da mulher, pode chegar a 55-60% por mês.

 O drama da infertilidade só pode ser devidamente avaliado por quem o vive.  O tempo vai passando, a frustração se repete todos os meses e as cobranças dos familiares e da sociedade vão aumentando.  Até bem pouco tempo, esse drama só tinha soluções paliativas, como a adoção.  Mas os recentes avanços da Reprodução Assistida mudaram a face dessa doença chamada infertilidade.

A cada dia surgem novas esperanças para o casal sem filhos.  Trinta e quatro anos depois do nascimento do primeiro bebê de proveta, na Inglaterra, a Reprodução Assistida leva alegria a lares inférteis, graças às técnicas revolucionárias que os especialistas estão colocando à sua disposição.

 Se você está entre estes casais, substitua sua ansiedade por uma esperança concreta: para a Reprodução Assistida, hoje praticamente não existem bebês impossíveis.

 Com os avanços recentes, já se pode inclusive conceber em laboratório, bebês de homens que não produzem espermatozóides e de mulheres que não ovulam. E este, é só o começo.

 Boa Sorte!

 

 Dr Juan Carlos Pou        Ginecologista / Reprodução Humana / Menopausa

          Fone 3433-5135/3045-5135  Rua Augusto dos Anjos nº 380,Criciúma,SC

               www.clinicagaia.com.br

 
Copyright © 2011 Clínica Gestar. Todos os direitos reservados.
Projeto do Site: Claren Design