blog

OBSTETRA E FUTURA MAMÃE

 OBSTETRA E FUTURA MAMÃE

A gestação é um momento especial  e único na vida da mulher.  A missão de ser mãe se inicia com a gestação e todas as emoções que estão reservadas a este período.

O diagnóstico é um momento de emoção inigualável para o casal que espera um filho. Rodeados por suas famílias,  todos se  renovam com o ser que está a caminho. Novas esperanças, novos desafios.

Após a descoberta  iniciam as preocupações e ansiedades.  A espera pelo primeiro ultrassom,  a sensação maravilhosa de ouvir os batimentos do coraçãozinho e após a superação dos meses iniciais, sabidamente os de maior risco.

Passado esse período, a curtição e as expectativas frente ao novo aumentam progressivamente. Os cuidados de pré natal como boa alimentação e exercícios físicos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento desse bebê geralmente são prioridades das mães.  A emoção da descoberta do sexo,  da escolha do nome,  a contribuição para a formação do caráter desse filho são frequentemente  discutidas entre os casais.

As mudanças no corpo são indiscutíveis, porém a mais desejada é o  crescimento da barriga, através da qual expomos ao mundo a felicidade de estar grávida! A expectativa de sentir  os movimentos do bebê também é grande, porém maior que a expectativa, é o prazer em senti-los movimentar em nosso ventre.

E com o passar dos meses a natureza vai progressivamente nos preparando para a chegada desse ser, através das limitações que nosso corpo vai nos impondo e  mudanças no padrão do sono, alimentação, entre outros.

Acredito não existir momento ideal e nem preparo ideal para ser mãe. Durante a gestação vamos adquirindo maturidade e habilidade e o instinto materno geralmente não nos engana.

                Estar grávida é estar plena. Cada período da gestação tem seu brilho. Se nos concentramos em curtir cada momento,  os desconfortos, medos e inseguraças ficam ofuscados pela magia de gerar uma nova vida.

 

Mariana Benedet Scheidt

R. João Cechinel, 368, 5º andar

Osteoclínica

30453351 - 34371788

 
Copyright © 2011 Clínica Gestar. Todos os direitos reservados.
Projeto do Site: Claren Design